Luz Para Todos avança em Sena Madureira, o município mais beneficiado

Luz Para Todos avança em Sena Madureira, o município mais beneficiado

Programa Luz Para Todos foi criado por Lula e hoje o Brasil está quase totalmente coberto com energia elétrica.

O Programa Luz para Todos já chegou para 3.237.229 famílias, cerca de 15,6 milhões de moradores rurais de todo o país (Setembro/2015). A meta inicial de atender a 10 milhões de pessoas foi alcançada em maio de 2009.

Sena Madureira é um dos municípios mais beneficiados pelo programa LPT.

J R Braña B. 

luz para todos

 

PSM

Acompanhado do vereador Adevaldo Rodrigues (PCdoB), o prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PSB) realizou na manhã de sexta-feira, 13, uma visita aos moradores do Projeto Boa Esperança, localizado às margens da Br-364, sentido Sena a Manoel Urbano. Por lá, do ramal 34 até o 48, dezenas de famílias estão sendo contempladas pelo programa Luz para Todos, de iniciativa do Governo Federal em parceria com o Governo do Estado e Prefeitura.

Antes de se deslocar ao projeto, Mano Rufino esteve no escritório da empresa responsável pelos trabalhos do Luz para Todos. Na ocasião, recebeu a informação de um dos fiscais que até o final desse mês os moradores do projeto Boa Esperança passarão a ter energia elétrica em suas casas.

Na zona rural, Rufino acompanhou de perto os trabalhos, conversou com os moradores e disse que o programa Luz para Todos garante mais dignidade para quem mora no interior do município. “Esse programa de iniciativa do Governo Federal em parceria com o estado e município é muito importante, pois atende os mais necessitados. Temos acompanhado de perto e ajudado dentro das nossas possibilidades. Aqui, no projeto Boa Esperança, a gente ver a alegria dos moradores e ao mesmo tempo a ansiedade em poder contar com o benefício. Se Deus quiser, até o final desse mês, a comunidade já terá energia elétrica em suas casas”, comentou.

Em conversa com o fiscal da empresa responsável pelas ações em Sena, o prefeito solicitou informações sobre a continuidade dos trabalhos mesmo com a proximidade do inverno. “A informação é de que a empresa não vai parar suas ações. Mesmo no inverno o trabalho será feito porque em alguns locais já existe o posteamento implantado. Com isso, a instalação dos fios e os outros materiais se torna viável”, completou.

O programa Luz para Todos surgiu com o desafio de acabar com a exclusão elétrica no país, levando energia elétrica para milhões de famílias da zona rural.

luz para todosluz para todos sena1