Pronatec em Sena: curso de cabeleireiro

PSM

curso de cabeleireiro sena1

PREFEITO PARTICIPA DA AULA INAUGURAL DO CURSO DE CABELEIREIRO EM SENA MADUREIRA

Graças a uma parceria sacramentada entre a Prefeitura de Sena Madureira e o SENAC mais um curso profissionalizante foi iniciado no município. Trata-se do curso de cabeleireiro que disponibilizou 20 vagas para a comunidade. a iniciativa faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), do Governo Federal, sendo que o curso é executado pelo SENAC em parceria com a Prefeitura.

A aula inaugural do curso ocorrida na sede do PROJOVEM contou com a presença do prefeito Mano Rufino (PSB), vice-prefeito Hermano Filho (PCdoB), secretária municipal de cidadania e assistência social, Simone Matos, a senhora Sônia, representante do SENAC, dentre outros convidados.

Ao fazer o uso da palavra, o prefeito Mano Rufino agradeceu a parceria estabelecida com o SENAC e pediu que os participantes aproveitem mais essa oportunidade de profissionalização. “Graças a Deus conseguimos acessar mais esse curso para Sena Madureira que visa qualificar as pessoas para o mercado de trabalho. Nossos agradecimentos ao SEBRAE e ao Governo Federal que através do PRONATEC gera essa oportunidade. Que todos possam aproveitar ao máximo. Vamos continuar lutando por mais cursos profissionalizantes para a nossa cidade”, salientou.

A secretária de cidadania Simone Matos deu as boas vindas às participantes, considerando importante a iniciativa. “Trata-se de um curso que futuramente estará gerando renda para dezenas de pessoas. O nosso desejo é que todos aqui presentes possam ir até o final, pois os conhecimentos aqui repassados serão importantíssimos”, mencionou.

Um exemplo bem sucedido na história dos cursos de cabeleireiro em Sena Madureira é o da moradora conhecida como Núbia que também esteve presente na aula inaugural. Há 10 anos ele fez o curso. A partir daí deixou de ser manicure para dedicar-se exclusivamente à profissão de cabeleireira. Com isso, ajuda a sustentar a família e manter dois filhos na faculdade. “A gente sabe que as dificuldades existem, principalmente porque aqui estão pessoas que trabalham o dia inteiro e muitas vezes chegam cansadas para as aulas. Mas o que eu posso dizer é que vocês não desistam, pois no futuro estarão colhendo bons frutos”, destacou.

O curso terá uma carga horária de 400 horas com aulas teóricas e práticas.

curso de cabeleireiro sena