Que horror! 1.500 pessoas entram 2016 com casa própria na Cidade do Povo

Que horror! 1.500 pessoas entram 2016 com casa própria na Cidade do Povo

Vai contando: já são mais de 3 mil famílias morando no novo bairro de Rio Branco.

Pessoas que viviam em pântanos da capital e que todo ano saíam correndo com as malas na cabeça por conta das enchentes.

Meta é alcançar 10 mil famílias.

Que horror, hein, esse MCMV da Dilma e do Tião?

J R Braña B.

 

casa nova 2016
AgGov

(…)

Mais 1.500 pessoas iniciam 2016 de casa nova na Cidade do Povo

Na manhã desta terça-feira, 29, essa dura realidade deixou de existir para 1.500 pessoas que foram contempladas com 312 novas moradias do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), do governo federal, no empreendimento Cidade do Povo. Uma ação que representa investimentos da ordem de R$ 20 milhões.

O governador Tião Viana realizou a entrega oficial das unidades juntamente com o prefeito Marcus Alexandre, o senador Jorge Viana, a vice-governadora Nazareth Araújo e representantes da Caixa Econômica Federal, Ministério Público Estadual (MPAC), Tribunal de Justiça (TJAC), Federação das Indústrias do Acre (Fieac) e deputados federais e estaduais.

Com as novas unidades, o governo reúne 3.003 famílias morando efetivamente no novo bairro de Rio Branco, o que representa a conclusão de 90% da primeira etapa do projeto, que prevê a entrega de 3.348 casas e deve ser concluído ainda no primeiro trimestre de 2016, com a entrega de outras 345 moradias.

“Hoje é um dia de esperança e confiança no amanhã. Essas pessoas nunca mais terão seus móveis, suas coisas em cima da cabeça durante a alagação. Aqui a gente vê o significado da moradia digna, e um imenso esforço do governo mesmo diante do momento de dificuldade que o Brasil enfrenta”.
Tião Viana