Inclusão: água no Croa (zona rural do Juruá)

croa juruá

Governo leva Programa Água para Todos à comunidade do Croa

 

AgGov: O governador Tião Viana esteve na manhã desta segunda-feira, 11, na comunidade do Croa, em Cruzeiro do Sul, assinando ordem de serviço para o início das obras do Programa Água para Todos.

Ao todo, 54 famílias serão beneficiadas com ações de saneamento básico. Serão construídos 33 poços individuais e três coletivos. Os investimentos são da ordem de 330 mil reais e visam atender todos que residem na localidade.

Na oportunidade, o governador Tião Viana destacou que foi dado o primeiro passo para universalizar o acesso à água pelas populações residentes em comunidades rurais e torná-la disponível para o consumo por meio de tecnologias diferenciadas. “A comunidade do Croa mudará completamente o seu perfil de saúde pública a partir de mais esse passo a favor da qualidade de vida”, disse.

Francisca Nazaré Costa, representante da Associação dos Moradores da Comunidade do Croa, reside no local deste 1997. Ela falou do ganho da comunidade com as ações anunciadas pelo governo: “É o primeiro governo que olha e cuida das pessoas que residem nesta comunidade. Estou emocionada e feliz com a notícia. É a realização de um sonho”, disse.

O Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) será o responsável pela execução das obras no local. Edvaldo Magalhães, diretor-presidente da instituição, disse que no coração do Croa existe um problema no consumo de água, que ainda não é potável.

“Esta é uma reivindicação antiga da comunidade. Com o Água para Todos estamos trazendo esse investimento, que irá atender todas as famílias, com poços individuais e coletivos”, obaservou Edvaldo Magalhães.

(…)