Boa notícia: retomada negociação entre governo e sindicato da saúde

do Sindicato da Saúde:

greve-saude
Documento da secretaria para o sindicato da saúde garantindo a retomada das negociações

(…)

Está mantido o reajuste e a incorporação já acordados. Os servidores irregulares serão discutidos com a PGE e o Pro-Saúde será na quarta feira.

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre (Sintesac) conseguiu avançar nas negociações com o governo do Estado já no primeiro dia do movimento grevista.

O movimento foi suspenso nos próximos três dias, mas mantido o estado de greve, e uma nova paralização está marcada para sexta-feira, onde vão ser avaliados os avanços.

O sindicalista Adailton Cruz, presidente eleito do Sintesac revelou que a reunião com os representantes do governo ocorrida ao longo desta terça-feira (18) foi bastante proveitosa e o sindicato saiu da reunião com uma agenda de negociação garantida.

“Mas a luta avançou, mas ainda não acabou. Esgotaremos as agendas de quarta e quinta, e na sexta feira todos estão convocados novamente para analisar a paralisação e as atividades, bem como avaliar os resultados”.

A reunião de avaliação ocorrerá defronte à sede do governo, na “Casa Rosada”, a partir das 8h00.

Secretário de saúde assina documento de negociação

“Nós já temos a garantia por escrito que o governo mantém o reajuste e a incorporação já pactuados em mesa de negociação. Além disso, o retorno dos servidores irregulares ao plano de carreiras vai ser fruto de uma discussão conjunta com a Procuradoria Geral do Estado [PGE] e o setor jurídico do sindicato”, informou o sindicalista.

(…)