Governo do PT do Acre anuncia reajuste aos servidores (aqui não é o PMDB/PSDB)

Onde PMDB e PSDB administram os estados estão quebrados e os salários atrasados há vários meses – J R Braña B.

AgGov:

O governo do Estado encaminhará à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta terça-feira, 21, os projetos de lei que concedem reajuste salarial aos servidores públicos da educação, saúde, segurança, administração, dentre outras categorias.

(…)

“É uma demonstração de austeridade que nos permite, com toda a alegria, concretizar mais uma etapa deste processo de valorização dos servidores públicos, uma marca registrada dos governos da Frente Popular. Uma grande conquista, que merece ser celebrada com todo o entusiasmo”, salientou o governador Tião Viana.

O impacto financeiro das medidas, na folha de pagamento do Estado, no ano de 2017, será de mais de R$ 124 milhões. Como fez questão de ressaltar o secretário de Estado da Fazendo, Joaquim Macedo, “em um momento de severa turbulência política e aguda crise econômica, em que 15 Estados parcelaram salários e 13° de seus servidores e outros três estados decretaram calamidade financeira, o Acre demonstra o resultado de uma gestão fiscal eficiente e eficaz”, declarou.

(…)

A secretária de Estado de Gestão Administrativa, Sawana Carvalho, destacou ainda o aspecto da valorização das carreiras, para além das questões salariais e financeiras.

“Não se trata apenas de reajustes, recomposição ou aumento salarial. Há também melhorias nos sistemas de progressos e promoções, bem como em vantagens, adicionais e gratificações, conforme as especificidades e as reivindicações de cada categoria e seus respectivos sindicatos”, pontuou a gestora.

(…)