Peru: Referendo para Reforma Política e do Judiciário

# peru referendo

ojopolítico

peru

Presidente Martín Vizcarra anunció que la consulta -anunciada luego de las últimas investigaciones a jueces, fiscales, empresarios y abogados por sus vínculos con el crimen organizado- también decidirá sobre el financiamiento privado a las organizaciones políticas y el retorno a la bicameralidad. Medida deberá ser aprobada antes en el Congreso.

“A través del referéndum que hoy propongo, todos los peruanos van a poder ser parte y decidir el cambio que el país necesita”, aseguró el mandatario en el Congreso de la República, en el marco de una investigación que vincula a jueces, abogados y empresarios con el crimen organizado.

El referéndum -detalló el Presidente de la República- someterá a consulta popular la modificación de los artículos 155 y 156 de la Constitución, para que los integrantes del CNM sean elegidos a través de un concurso público de méritos. “El sistema judicial no debe ni puede ser un instrumento al servicio de poderes oscuros”, advirtió Vizcarra.

(…)

Em tempo

As mudanças no Judiciário é uma reivindicação exigida pela sociedade peruana que não suporta mais as denúncias e os escândalos de juízes que vendem sentença…

Outra mudança é a reforma política…O Peru deverá adotar o sistema bicameral (senado e câmara)

Aqui no Brasil, quando a canoa virar e o golpe for derrotado, também será preciso um Referendo Popular para anular uma séria de medidas dos golpistas contra o povo.


….Olá!…que bom que você chegou até aqui….

…Gostaríamos de informar aos melhores leitores que nosso blog não recebe patrocínio institucional (governo, prefeitura etc…) no Acre…e que diariamente, os sete dias da semana, trabalhamos para levar até você a informação (ou a contrainfomação) tão necessárias para ajudar a formar uma opinião sobre os fatos…nossos maiores parceiros são amigos que compreendem nosso trabalho e o Google, com seus anúncios impulsionados no oestadoacre

…Se você concorda que a liberdade de expressão é um direito democrático e humano e quer ajudar a manter oestadoacre.com atuante, com lado, posição, porém indomável a amarras e censuras, ajude com sua contribuição…o valor que você quiser contribuir a partir de R$ 5 será bem vindo…

Aqui abaixo os meios de contribuir ou ainda pelo cartão de crédito, aqui

doação

J R Braña B.