Operação da PF abala a política do Acre (capital, Xapuri, Brasiléia e Sena)

# pf operação

A Polícia Federal cumpre mandados de prisão nesta manhã na capital e em municípios….

Rio Branco, Xapuri, Brasiléia e Sena Madureira.

Algumas prisões já foram realizadas.

Agora esquentou a campanha eleitoral de verdade.

pf

Hefesto: mitologia grega

Da Superintendência da PF

A Polícia Federal deflagrou hoje, 13, a Operação Hefesto, visando desarticular grupo criminoso que, de forma estruturada, fraudou contratos públicos no âmbito da Assembleia Legislativa do estado do Acre.

O grupo também é investigado por tentativa de suborno a servidores da Justiça do Trabalho, com o intuito de encobrir o esquema criminoso para que não fosse descoberto pelos órgãos de fiscalização e persecução penal.

Estão sendo cumpridos 24 mandados, sendo 7 mandados de prisão e 17 mandados de buscas e apreensão, nos municípios de Rio Branco, Xapuri e Sena Madureira.

Mais de 80 policiais federais estão participando da fase ostensiva da investigação.

A operação é fruto de meses de investigação, que teve início quando membros do esquema criminoso, que agiam fraudando licitações de publicidade da casa legislativa no estado do Acre, buscaram aliciar servidores públicos para que impedissem a atuação dos órgãos fiscalizadores.

Os investigados poderão responder pelas práticas de peculato, corrupção, lavagem de dinheiro, organização criminosa, fraude à licitação e falsidade ideológica.

Hefesto, na mitologia grega, é tido como Deus do Trabalho, responsável por construir boa parte dos equipamentos dos Deuses do Olimpo. O batismo da presente Operação Policial é uma referência direta ao local onde surgiu a informação que desencadeou a apuração dos atos ilícitos investigados.

Haverá coletiva de imprensa na Superintendência Regional da PF/AC, às 10h.

Em tempo: o PiG já repercute em nível nacional a operação da PF no Acre