CNDL/SPC e a realidade: maioria chega ao fim do mês sem grana

spc/cndl pesquisa #

Bom dia!….

CNDL/SPC

68% dos brasileiros não estão preparados para lidar com imprevistos, aponta
indicador de bem-estar financeiro CNDL/SPC

 

Maioria chega ao fim do mês sem sobras de dinheiro e mais da metade admite não aproveitar a vida pela forma com ue administra seu dinheiro; 57% dizem não estar assegurando futuro financeiro

Ao contrário do que era esperado, a economia do país ainda caminha a passos lentos, o que vem refletindo na situação financeira do consumidor. É o que aponta o Indicador de Bem-Estar Financeiro, mensurado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), com apoio da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Dados apurados no mês agosto mostram que quase sete em cada dez (68%) entrevistados reconhecem não ter capacidade de lidar com imprevistos e apenas 9% dizem conseguir arcar com despesas que extrapolam o orçamento.

Esse cenário retrata outra realidade preocupante: 60% dos brasileiros chegam ao fim do mês sem sobras de dinheiro. Praticamente um terço (29%) consegue, às vezes, fazer uma reserva e apenas 10% guardam sempre ou frequentemente alguma quantia. Já 22% temem que o dinheiro não dure.

(…)


Ajude manter oestadoacre…fulcral na mídia do Acre…

Paypal – e-mail – joaoroberto15@globo.com

Ou se desejar…

Depósito em conta:
J R B Bezerra – ME
Bradesco
Agência 0428-8
Conta Corrente 54694 -1