Unicamp/Carta: Trapaça do governo na reforma da Previdência

previdência trapaça #

oestadoacre chama atenção para material importante elaborado pela Unicamp e publicado por Carta Capital sobre a reforma da previdência…uma trapaça, dizem pesquisadores da universidade de Campinas!

Carta Capital

Pesquisadores descobrem trapaça do governo em cálculos da reforma da Previdência

paulo guedes
NÃO ADIANTOU GUEDES MANTER CLANDESTINA A MEMÓRIA DE CÁLCULO

O governo enganou a todos, deputados e senadores, empresários e trabalhadores, com sua proposta de reforma do sistema de aposentadorias

 

Foi um trabalho de profissionais. O governo enganou a todos, deputados e senadores, empresários e trabalhadores, com sua proposta de reforma do sistema de aposentadorias. O projeto denominado Nova Previdência, ficará claro adiante, é uma falsidade completa, um edifício de planilhas sem consistência construído com dados manipulados para atingir os objetivos austericidas e privatistas do Ministério da Economia.

Sabia-se que o plano engendrado em Brasília aumenta a desigualdade, sacrifica os mais pobres, entrega o filão das aposentadorias mais bem remuneradas aos fundos e bancos privados, quebra municípios pequenos com economia movimentada principalmente por dinheiro dos aposentados, mas faltava provar isso, o que implicava ter acesso aos números e às fórmulas utilizados pelos responsáveis. A decisão em abril do Ministério da Economia de decretar  sigilo sobre os estudos e pareceres técnicos que embasaram a Proposta de Emenda à Constituição era indício de práticas suspeitas. Depois da aprovação do projeto pela Comissão de Constituição e Justiça, o ministro Paulo Guedes desinterditou parte das informações, mas manteve na clandestinidade o essencial: as planilhas com a memória de cálculo, os pressupostos de crescimento e de emprego, quem será mais afetado, quem ficará fora e o custo para implementação de um regime de capitalização.

(…)

carta

Matéria na íntegra aqui na Carta Capital


Ajude manter oestadoacre….fulcral na mídia do Acre

Paypal – e-mail – [email protected]

Ou se desejar…

Depósito em conta:
J R B Bezerra – ME
Bradesco
Agência 0428-8
Conta Corrente 54694 -1