Esquerda vence em Portugal (extrema-direita estréia no Parlamento)

portugal eleições #

Parlamento português (foto: agência Lusa)

O Partido Socialista, do primeiro-ministro Antônio Costa, vence as eleições com 37% contra 29,9% do PSD, o principal opositor, segundo os boletins eleitorais mais recentes.

A esquerda, mesmo assim, terá que governar fazendo concessões a outras legendas, porque não conseguiu maioria que permitisse formar o governo sem depender de outros partidos….o regime de governo em Portugal é o Parlamentarismo…No Brasil, o Presidencialismo.

A novidade na eleição em Portugal, que era um dos quatro países na União Europeia que ainda não tinha representante da Extrema-Direita no Parlamento, é a eleição de um parlamentar do Chega.

O Partido Chega elegeu Andre Ventura (ex-vereador) para o parlamento, nas eleições de domingo, e Portugal passa agora a fazer dos países  da UE onde a Extrema-Direita tem representação no Congresso.

Duas principais bandeiras do Bolsonaro Português que marcou a campanha com o discurso ‘descontente com o sistema’: justiça mais punitiva, castração de pedófilos ou instauração de prisão perpétua.

Após as eleições em Portugal, agora apenas três países da União Europeia não têm representantes da Extrema-Direita nos seus Parlamentos: Irlanda, Luxemburgo e Mata.

J R Braña B., com informações da imprensa portuguesa


Ajude manter oestadoacre….fulcral na mídia do Acre…sempre na contramão do restante da mídia local…

Paypal – e-mail – [email protected]

Ou se desejar…

Depósito em conta:
J R B Bezerra
Bradesco
Ag 0427 – 8
CC 54694 – 1