Senador Randolfe chega na 5ª e vai a Xapuri

No dia 25 (quinta), o senador Randolfe Rodrigues, do Amapá, chega ao Acre. Além de atividades do partido a que pertence- PSOL-, ele vai aproveitar a oportunidade para discutir no Estado questões relacionadas ao mandato e aos interesses da Região Norte.

senadorrandolfeverImagemNa agenda, está prevista uma reunião, às 16 horas, no Palácio do Governo, com o governador Tião Viana, com o presidente da Assembléia Legislativa, Élson Santiago, e com o secretário de Estado da Fazenda, Mâncio Lima Cordeiro. A pauta do encontro é o projeto de lei n˚ 289/2011, de autoria do parlamentar, que trata acerca da partilha do Fundo de Participação dos Estados (FPE). Pelo projeto, os estados da Amazônia, os mais prejudicados atualmente, deixam de ser injustiçados na repartição dos recursos e passariam a ganhar mais. 

Além disso, o parlamentar se reúne com a secretária de Estado de Saúde, Suely Melo, na sexta-feira, às 14 horas. O objetivo é conhecer o sistema público de saúde do Acre. 

Randolfe viaja a Xapuri na sexta-feira, 26, acompanhado do presidente nacional do PSOL, Afrânio Broppé, para prestigiar a filiação na sigla da presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xapuri, Dercy Teles. O evento ocorre na Câmara de Vereadores, às 19 horas.