Água já desabriga famílias em Sena [nível do Iaco: 15,5m]

O prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino reservou as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (6) para visitar diversos moradores do município que estão sendo afetados pela enchente do rio Iaco. Nesta manhã, segundo relatório da defesa civil, o nível das águas atingiu 15,54 metros, bem acima da cota de transbordamento.

enchenteiacocapaMano Rufino ratificou a importância do trabalho em parceria com o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e demais setores, no sentido de estarem de prontidão para qualquer eventualidade. “A preocupação é grande, principalmente porque nossa cidade atravessa um momento difícil. Mas no que estiver ao nosso alcance estaremos prontos para ajudar as famílias. A questão dos abrigos públicos já está sendo focada, de fato que o suporte necessário será dado”, salientou.

O prefeito esteve conversando com os moradores das Ruas Piauí, Benjamim Constant e também visitou um trecho do bairro da Vitória e a baixada do São Felipe, onde várias casas estão prestes a serem atingidas pelas águas. “Estamos pedindo a Deus que o nível das águas possa baixar”, frisou.

Num primeiro momento, o recomendado pela própria Defesa Civil e Corpo de Bombeiros é de que as famílias afetadas pela cheia procurem casas de parentes ou amigos. Em seguida é aconselhável que os órgãos competentes sejam acionados. O ginásio Hermilton Gadelha Pessoa será um dos abrigos para os moradores em caso de precisão.

DC-Sena

Na medição desta tarde pela DC-Sena foi constatado a diminuição do nível das águas do Iaco em 4cm. O nível atual é 15,5 metros, muito acima da cota de alerta, que é de 14 metros.