Agências bancárias também não funcionam em Sena Madureira (bancários querem 11,93%)

A greve nacional dos bancários também atingiu o município de Sena Madureira, o terceiro do Acre. Na manhã desta segunda-feira as portas das agências do Banco do Brasil, Caixa e Banco da Amazônia continuavam cerradas. Faixas indicavam a greve comandada pelo Sindicato dos Bancários e também que os clientes só teriam a opção dos terminais de autoatendimento. Em Sena, os bancários não reuniram em assembleia nesta manhã.

caixasenaDiferente da capital Rio Branco, em Sena os bancários não ficam na porta das agências explicando os motivos da greve por tempo indeterminado. No interior das agências vários deles trabalhavam quase que normalmente, exceto para atendimento ao público.

No município de Sena além das agências da Caixa, BB, Banco da Amazônia, há ainda um posto avançado do Bradesco.

A população está pagando suas contas nas duas casas lotéricas da cidade.

Os bancários brasileiros reivindicam reposição da inflação do ano anterior (6,93%) e mais 5% de ganho real, o que dá 11,93%. Além disso a categoria exige ainda piso de 2,860 mil e ampliação das cláusulas sociais.

Segundo dados do Sindicatos dos Bancários, 59 unidades bancárias estão espalhadas no território acreano, 24 na capital e 35 no interior do estado. A paralisação, diz o sindicato, é de 60%.

Fotos das agências em Sena em greve veja aqui no Flickr oestadoacre.com