Moradores de comunidade do Rio Macauã (Sena) agora têm energia

Da lamparina à luz elétrica. Os moradores da comunidade São Bento, Rio Macauã, realizaram no último domingo evento para comemorar a implantação do programa Luz para Todos [governo federal] que, por sinal, vinha sendo reivindicado há algum tempo pelas famílias.

A cerimônia começou com a celebração de uma missa, dirigida pelo líder comunitário Sebastião. Ao longo do dia foi oferecido um churrasco para todos os presentes.

O evento foi prestigiado pelo prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino, secretários Jairo Cassiano (Obras) e Adevaldo Rodrigues (Produção), coordenador estadual do Luz para Todos, Alberto Fernandes, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Cirleide Souza, entre outras lideranças.

O prefeito Mano Rufino destacou a importância do programa. “Com a implantação do Luz para Todos os moradores da zona rural passam a viver outra realidade. A Prefeitura tem feito todo o esforço necessário para ajudar, sobretudo, no que se refere à reabertura dos ramais para dá acesso à equipe do Luz para Todos. Neste ano, outras comunidades deverão ser contempladas com esse importante programa do governo federal”, destacou.

Para o secretário municipal de obras, Jairo Cassiano, um benefício dessa natureza só se torna possível graças a união entre os governos federal, estadual e municipal. “Estarmos aqui na comunidade São Bento participando da inauguração do Luz para Todos é motivo de muita felicidade. Isso reflete a união entre as lideranças políticas e quem ganha é a comunidade. Para este ano, o prefeito Mano Rufino já detrminou que no trabalho de reabertura de ramais possamos priorizar também os locais que serão atendidos pelo programa”, mencionou.

Entre os moradores da comunidade São Bento o clima era de descontração e alegria. “Estamos vivenciando a realização de um sonho. A energia elétrica representa muito para nós que moramos no interior, porque temos como conservar os alimentos, beber uma água gelada, além de outros benefícios”, comentou o senhor Lauro, presidente da associação São Bento.

Incluindo as comunidades São Bento e Sérgio Barros, em torno de 80 famílias foram atendidas pelo programa recentemente.

mais fotos aqui no flickr oestadoacre.com

[psm divulgação]