Prefeitura de Sena entrega Escola nova no Caeté

O prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino, inaugurou a Escola Municipal Cumarú, localizada às margens do rio Caeté. A cerimônia aconteceu no sábado (12) e contou, ainda, com a presença da secretária de Educação, Wanda Mota, alunos, pais e moradores do Caeté.

Composta por uma sala de aula, uma sala de administração, cozinha, refeitório e dois banheiros adaptados para atender, inclusive, os alunos com necessidades especiais, a unidade de ensino foi construída em alvenaria, o que garantirá um melhor ambiente para os professores, estudantes e a comunidade em geral.

“Antigamente, as aulas eram ministradas praticamente numa palhoça. Hoje, se concretiza um sonho”, afirma Professor  Ermilson Gomes.

O professor Ermilson Gomes, conhecido por Nego, considerou o benefício de grande importância para a comunidade. Ele relatou que começou a atuar na escola Cumarú no ano de 2004, ocasião em que o ambiente era totalmente desfavorável para os estudantes. “Aqui, a situação era muito precária. Eu comecei trabalhando com 15 alunos e a escola era com chão batido, somente coberta de palhas e cercada de varas”.

[com infor da psm]