Maria Penha: Uma madureirense no Tribunal de Justiça (que os políticos de Sena mirem no exemplo)

 

Seria bom que os políticos de Sena mirassem nesse exemplo.

Porque na política o município de Sena está fora da agenda do Acre há décadas.

Que a nova desembargadora Maria Penha cumpra seu papel de forma republicana na justiça do Acre.

Vai cumprir, tenho certeza.

J R Braña B. – 

maria da penha

 

AgGov

Maria Penha Nascimento é empossada desembargadora do Tribunal de Justiça

Em solenidade na noite de terça-feira, 3, o Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC) condecorou a juíza Maria Penha Souza Nascimento como nova desembargadora do Estado. O governador Tião Viana participou da solenidade que instituiu a 12ª desembargadora da maior corte da Justiça acreana.

Maria Penha formou-se em Direito pela Universidade Federal do Acre em 1987. Sua vida profissional é considerada impecável, atuando como juíza desde 1994. Agora, ela assume a vaga deixada pelo desembargador Adair Longuini, recém-aposentado.

“É notória a evolução do Poder Judiciário, sobretudo no Acre. A partir de agora passo a dividir com os honrados membros desta corte a missão de julgar”, disse.

Governador Tião Viana:

“Maria da Penha possui uma história de carreira, de Estado, de uma concursada da magistratura que recebe esse reconhecimento. É filha de Sena Madureira, filha do Acre, que reúne as melhores qualidades pessoais e o grande e belo exemplo da visão de justiça e vida em comunidade”.

A presidente do TJ/AC, Cezarinete Angelim, saudou a chegada da nova colega, ressaltando que metade da corte agora é composta por mulheres. “Nosso Poder Judiciário que hoje assume um papel igualitário, completando seu número de 12 desembargadores, dará uma resposta mais rápida aos anseios da população”, ressaltou.

(…)