Rio Branco x Águia (PA) será ao vivo pela TV Aldeia

Time acreano tenta vencer a primeira partida fora de casa, neste ano

O Rio Branco Futebol Clube volta a campo no próximo sábado, 13, pela série C do Campeonato Brasileiro 2011. A partida contra o time do Águia (PA), válida pela quinta rodada, acontece no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá.

O Rio Branco nunca venceu o Águia, jogando no Pará. Os dois times estão empatados, com quatro pontos, em terceiro lugar. E quem vencer pode, até, ficar em segundo lugar no grupo, dependendo do resultado do jogo entre Paysandu (PA) e Luverdense (MT).

TV Aldeia transmite ao vivo

Mais uma vez, a parceria entre a TV Aldeia e a TV Cultura do Pará vai proporcionar ao público acreano a possibilidade de acompanhar o time do Rio Branco em campo, ao vivo.

Segundo o Diretor da TV Aldeia, Alexandre Nunes, as dificuldades de se fazer uma transmissão como essa precisam ser contornadas. Nunca podem ser consideradas intransponíveis. “A distância entre Rio Branco e Marabá foi rompida graças ao apoio da TV Cultura do Pará e o esforço da equipe técnica da nossa TV Aldeia, que segue uma determinação do Governador Tião Viana”, completou Alexandre Nunes.

O Gerente Técnico da TV Aldeia, Paulo Jangles, é um dos responsáveis pela montagem dos equipamentos em todas as transmissões ao vivo, feitas pela televisão acreana. Para ele, todo o esforço é recompensado pelo prazer do dever cumprido. “Esse é o nosso papel: transmitir o Acre para o Acre. Mesmo que seja de longe. Ainda que seja apenas um jogo, lá no coração do Pará. No meio da floresta. Mas é o Acre”.

Geralmente, os jogos dos times acreanos, em outros estados, só podem ser acompanhados pela transmissão de rádio, como lembra o taxista José Soares. “Antigamente, só tinha jogo pela Difusora. Agora, quando o Rio Branco joga fora, podemos torcer acompanhando na TV”, completa o taxista.

Serviço:

13/08 – 18 horas – Águia (PA) x Rio Branco (AC)

Estádio Zinho de Oliveira (Marabá – PA)

Ao vivo TV Aldeia 

Campeonato Brasileiro – série C

Classificação:

Grupo A
  Clube Pontos Jogos
1 Paysandu – PA 7 3
2 Luverdense – MT 6 3
3 Rio Branco – AC 4 3
4 Águia – PA 4 3
5 Araguaína – TO 1 4
Sair da versão mobile