CF: Jorge Viana anuncia ciclos de palestras

O senador Jorge Viana, relator do Código Florestal, anunciou que começa, na próxima semana, o ciclo de audiências públicas destinadas a recolher subsídios para o aperfeiçoamento da proposta, dentro do princípio…

de ouvir todos os setores envolvidos com o assunto e de realizar um debate objetivo e focado no texto já aprovado pela Câmara dos Deputados.

O plano do relator é realizar duas audiências públicas por semana, nas quais os convidados, representando os diversos setores, trarão sugestões sobre o que manter ou modificar no texto enviado ao Senado.

A discussão do projeto no Senado foi aberta com o depoimento da ministra Izabella Teixeira, em junho, e terá continuidade com a vinda do relator do Código na Câmara, deputado Aldo Rebelo(PC do B- SP), na próxima terça-feira, em reunião conjunta das comissões de Meio Ambiente, Agricultura e Ciência e Tecnologia.

O roteiro do relator Jorge Viana também inclui visitas a regiões consideradas problemáticas em termos de preservação ambiental ou que possam ser usadas como modelos de recuperação de áreas degradadas e de equilíbrio entre atividade econômica e natureza.

O senador acreano afirma que sua intenção é buscar um acordo junto aos partidos e representantes da sociedade tendo como base o texto aprovado na Câmara dos Deputados. O importante, disse ele, é termos uma posição madura, para resolver problemas que vem do passado e, ao mesmo tempo, garantir que o país cresça mantendo a riqueza dos nossos recursos naturais.(Assessoria)

Sair da versão mobile