Vila Campinas comemora 23º aniversário

A Comissão Projeto Viva Campinas prepara uma megafesta no próximo fim de semana para comemorar o 23º aniversário de fundação do povoado. A festividade começa nesta sexta-feira, às 9 horas, com culto ecumênico na quadra da escola São Luiz Gonzaga, e se estende durante todo o dia, com desfile cívico e apresentação de bandas e fanfarras no período da tarde.

No sábado, 13, a população vai realizar uma cavalgada pelas principais ruas da vila até o clube Recanto Verde, com participação da Comitiva Nossa Senhora Aparecida.

No local haverá uma série de atividades esportivas, culturais e bingos, com som ao vivo e moda de viola com a dupla Márcio e Marquinho, bem como churrasco gratuito para o público presente. À noite acontecem o baile oficial e concurso de forró.

Vila Campinas fica distante 60 quilômetros de Rio Branco, na BR-364, sentido Porto Velho, região do município de Plácido de Castro. A vila tem mais de seis mil habitantes e sonha um dia se tornar município.

Recentemente a população fundou um grupo de trabalho denominado Projeto Viva Campinas, para defender os interesses da localidade.

Sair da versão mobile