Mulher morre na BR-364 neste sábado em acidente

O capotamento de um caminhão registrado por volta de 8h deste sábado (13) na altura do km 7, sentido Sena Madureira a Rio Branco deixou um morto e três ficaram feridos.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima fatal foi a dona-de-casa Olindina da Silva Santos, 38, que morava no bairro Wanderlei Dantas, em Rio Branco. Ela viajava na cabine do veículo e, com a batida, sofreu ferimentos graves na cabeça falecendo instantaneamente. Seu corpo ficou preso às ferragens permanecendo por algumas horas dentro do caminhão aguardando o resgate do Instituto Médico Legal (IML).

Os demais feridos foram socorridos pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o Pronto Socorro do hospital João Câncio Fernandes. Trata-se de Francisco Félix dos Santos, 56, Valdivino Pereira dos Santos, 43, e o garoto Mateus dos Santos Silva, 12, todos eles moradores do bairro Wandeley Dantas.

As vítimas que sobreviveram apresentavam apenas escoriações pelo corpo e, apesar do grave acidente, não sofreram nenhum tipo de fratura. O garoto, por exemplo, estava somente com leves escoriações.

Conforme foi apurado, Francisco Félix teria fretado o caminhão para entregar em Sena Madureira 48 ‘fogareiros’ que ele produziu de forma artesanal. Essa era a quarta viagem ao município que a equipe fazia. Todos eles estavam na cabine do caminhão.

Ouvido por nossa reportagem, Francisco Féliz disse que o motorista do veículo Valdivino Pereira teria cochilado no volante. “O caminhão bateu com a roda dianteira em um buraco e findou capotando”, confirmou.

Valdivino Pereira, que dirigia o veículo, estava desolado. Isso porque a vítima fatal do acidente Olindina da Silva era sua esposa. “Hoje não sei mais como vai ser minha vida sem ela. Ouvi um grande barulho e o caminhão perdeu o controle. Acho que quebrou a ponta do eixo e a roda dianteira voou. Vinha em torno de 80 km/hora”, informou.

Sair da versão mobile