Encerrada fase estadual dos Jogos Escolares

Os estudantes Lucas de Souza e Maycon Alessandro, de 16 anos, da Escola Estadual Armando Nogueira, fazem parte do time de voleibol que vai representar o Estado na fase nacional dos Jogos Escolares.

Depois de cinco dias de competições nas modalidades futsal, voleibol, handebol, basquete, atletismo, natação, tênis-de-mesa, ciclismo e Taekendo, as equipes já conquistaram a fase estadual dos Jogos Escolares, o que as credencia para a etapa nacional, que acontece de 2 a 11 de dezembro, em Curitiba. 

“É muito bom vencer. Nosso time, mesmo tendo a torcida das outras escolas contra, chegou focado em busca da vitória. Isso mostra nossa responsabilidade, que pode ser compartilhada com a dedicação da treinadora”, destacou Maycon Alessandro. Para o atleta Lucas, os Jogos Escolares representam a oportunidade de praticar um esporte, mas que também depende do rendimento escolar. “Muitas vezes a treinadora diz que, se não tirar boas notas, não vamos participar dos Jogos. E isso faz com que nós, alunos, nos dediquemos mais aos estudos, motivados também pela vontade de jogar.” 

A abertura oficial dos Jogos Escolares 2011 foi realizada no dia 22 de junho deste ano, com a presença do governador Tião Viana e dos secretários de Educação e de Esporte, Daniel Zen e Mauro de Deus. A fase estadual dos Jogos Escolares contou com a participação de 700 alunos de 85 escolas da capital e de onze cidades do interior do Acre. As disputas foram realizadas no ginásio e na pista de atletismo do Sesi, Ginásio Álvaro Dantas e na piscina da Escola Armando Nogueira.

Sair da versão mobile