Finais dos Jogos Escolares ao vivo na TV Aldeia

Cerca de mil mensagens de texto pelo celular. Esse foi o impressionante número de mensagens recebidas pela TV Aldeia durante o último dia de transmissão das finais dos Jogos Escolares,

nesta terça-feira, 16. A final do handebol, transmitida do Ginásio Coberto, aconteceu no último fim de semana, nas categorias Sub 14 e 17 anos, feminino e masculino. Experiência anterior aconteceu um fim de semana antes, com a final do futsal no Ginásio do Sesi. Ao todo, foram 16 horas de transmissão.

“O esforço para realizar a transmissão reflete a política de governo de Tião Viana, que é estar mais próximo das pessoas, principalmente de quem mora no interior do Estado”, conta o secretário de Comunicação, Leonildo Rosas. As mil mensagens recebidas durante a transmissão da final do handebol refletiram o sucesso dos profissionais. “As pessoas do Estado inteiro enviaram mensagens. É ótimo transmitir os Jogos Escolares, principalmente porque as famílias dos alunos e seus amigos das escolas do interior puderam acompanhar tudo”, reforça Alexandre Nunes, diretor da TV Aldeia.

As transmissões aconteceram ao vivo, envolvendo mais de 40 profissionais do Sistema Público de Comunicação. Além disso, cada atleta que competiu nas finais ganhará uma cópia da transmissão, sem custos, para que esse importante momento em suas vidas seja guardado para sempre.

O secretário de Estado de Educação e Esporte, Daniel Zen, afirma que a parceria da Secretaria de Educação e a Secretaria de Comunicação vem crescendo e tomando novas formas. Entre as demandas propostas, a transmissão dos Jogos Escolares ganhou força e apoio. “Queríamos que todos acompanhassem no interior do Estado. Esse momento é histórico para muitos desses jovens. Para alguns é a primeira vez que realizam uma viagem”, lembra Daniel Zen. “Eu nem fui para o ginásio. Assisti de casa mesmo, para acompanhar a transmissão toda. E foi um sucesso, superou as expectativas.”

Para o ano que vem, a ideia é expandir ainda mais a transmissão e não se limitar apenas às finais. O secretário Adjunto de Esporte, Mauro de Deus, comemorou a final dos Jogos Escolares em sua etapa estadual. “As prefeituras que fizeram parcerias com o governo do Estado nas fases regionais têm a garantia de que 100% das passagens para os atletas que participarão da fase nacional serão custeadas pelo governo do Estado, saindo de Rio Branco”, reforçou.

Sair da versão mobile