Rio Branco vai sediar exposição de flores de Holambra

A Cidade das Flores, Holambra, é responsável pela produção de 40% de flores e plantas ornamentais que são comercializadas no Brasil, e por 80% das exportações. E toda a beleza e variedade encontrada na cidade paulista pode ser vista durante a primeira exposição de Flores de Holambra realizada em Rio Branco até o dia 28 de agosto, no Horto Florestal das 8 às 20 horas.

As cores e os perfumes das plantas surpreendem os visitantes. São hortências, violetas, bicos-de-papagaio, gérberas, azaleias, roseiras, flores de maio, gloxíneas, chuvas de ouro, gusmânias, bromélias e outras. Totalizando 26 espécies em exposição que podem ser adquiridas por preços que variam de R$ 3 a R$ 100.

“A variedade é grande. Temos vinte mil plantas para serem comercializadas. O que mais deve chamar a atenção das pessoas são as rosas do deserto e algumas variedades de orquídeas que não são encontradas no Estado”, destacou o empresário Daniel Antônio Soares.

Com exceção das rosas de deserto, que vieram de um viveiro de Rondônia, as demais flores e plantas vieram do interior de São Paulo para compor a Exposição. Além disso, os visitantes podem apreciar a beleza do artesanato feito pelos alunos da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

A cidade de Holambra conquistou destaque nacional e internacional em razão das técnicas especiais de plantio e cultivo, como a produção em estufas, trazida diretamente da Holanda, que foram determinantes para que a produção local de flores e plantas atingisse níveis de qualidade altíssimos, semelhantes ao europeu.

Sair da versão mobile