Peru divulga localização exata do terremoto que estremeceu o Acre

O sismo de 7 graus na escala Richter ocorreu às 13h46min (12h46min no Peru) desta quarta e teve seu epicentro a 82 km ao norte de Pucallpa e foi sentido, além do Acre,  em Lima, Moyobamba, Trujillo, Ica e Iquitos..Os dados são do Instituto Geofísico do Peru.

O tremor (teve seu epicentro a 44 km de Contamana, departamento de Loreto, e a 149 km de profundidade, no Parque Nacional, na chamada Cordilheira Azul, próximo da região de Pucallpa) foi sentido na capital do Acre e causou correria e pânico entre funcionários de prédios da cidade. Servidores de prédios de instituições públicas, como a Assembleia Legislativa, no centro, justiça federal, nos arredores de Rio Branco e prédios de apartamentos em bairros saíram correndo para fora quando começou a tremer.

O movimento telúrico aconteceu bem na saída para o almoço da maioria dos servidores públicos do Acre. Ouvido, os Bombieros já confirmam rachaduras em prédios, mas garantem que as estrutura não foram comprometidas.

O tremor foi sentido em lan houses e lojas do comércio do Bosque e em alguns municípios. Em Sena Madureira (140km da capital) o abalo foi sentido e causou apreensão nos moradores. O município de Cruzeiro do Sul, 200km de Pucallpa, foi o mais afetado pelo sismo. Lá o impacto foi mais forte nos segundos que durou, segundo informações.

O governador Tião Viana informou que em Cruzeiro do Sul o abalo foi forte.

-Terremoto mesmo, com sensação forte em Cruzeiro do Sul…graças a Deus todos bem…a “Ponte da União” segue com firmeza total… – escreveu o governador no seu microblog de relacionamento social.

 [foto:Odair Leal]

Sair da versão mobile