Festa do Pirarucu em Manoel Urbano

Acontece em Manoel Urbano a quinta Festa do Pirarucu Manejado. O evento se estende até este domingo, 28.  Realizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) a feira teve a sua estrutura montada no centro da cidade e conta com um grande número de colaboradores, impulsionando o turismo, o comércio e o desenvolvimento econômico do município.

Localizado a 220 quilômetros da capital Rio Branco, o acesso a Manoel Urbano é pela BR-364, sentido Rio Branco/Cruzeiro do Sul. A estrada, em fase final de construção entre Sena Madureira e o município, facilita a chegada de muitos visitantes, levando turistas de outros municípios e estados vizinhos para prestigiem a festa. A estrutura da feira foi montada em proporções adequadas para oferecer o melhor acolhimento possível aos visitantes.

Quatro tendas para exposição e comercialização, um palco para apresentações de shows, e praça de alimentação, são algumas das atrações oferecidas na programação. Os restaurantes ofereceram Pirarucu à Casaca, Salada de Pirarucu com Grão de Bico, Filé de Pirarucu ao Molho Branco, Moqueca de Pirarucu Fresco com Camarão, Lasanha de Pirarucu e Isca de Pirarucu ao Molho Verde, uma grande diversidade de pratos à base de pirarucu. No palco se apresentaram artistas locais

 

Sair da versão mobile