Difusora terá mais autonomia, garante governador

Funcionários e ouvintes da Rádio Difusora Acreana (RDA) comemoraram na manhã de terça-feira, 30, os 67 anos da emissora, que surgiu na época da Segunda Guerra e, como lembra seu atual diretor, Antônio José, na época de sua fundação era transmitida apenas por um alto-falante pendurado a um poste de energia no centro da cidade.

O governador Tião Viana participou do café da manhã de confraternização e durante a celebração do aniversário de fundação da Difusora Acreana anunciou que a emissora mais antiga do Acre passará por mudanças que visam fortalecer ainda mais suas atividades e valorizar os servidores.

“A Difusora é um patrimônio da comunicação do Acre e agora poderá passar por uma reformulação. Terá uma estrutura mais autônoma, para assim poder ficar mais perto da qualidade e tecnologia com a chegada da rádio digital. Ela terá mais autonomia no campo jurídico-administrativo para valorizar seus servidores e nos aproximar cada vez mais desses funcionários, que são tão dedicados”, revelou o governador.

Os investimentos anunciados pelo governador entusiasmaram o diretor da rádio, Antônio José, que afirma que com essas transformações em curso a Difusora Acreana se firma como unidade de comunicação do Estado.

“Nós ouvimos esse anuncio feito pelo governador Tião e ficamos muito felizes. Esse compromisso dele e do secretário de Comunicação, Leonildo Rosas, é para que a emissora possa ir cada vez mais longe, levando até as pessoas muita informação e entretenimento. Essa é a nossa função e vemos que a nossa rádio terá vida longa graças a compromisso do governador”, observou Antônio José.

Sair da versão mobile