Prefeito Padeiro: ‘Meu nome é trabalho, igual ao do Tião’

No município de Bujari (16km da capital) a velocidade não é uma lógica comum nos que moram lá. Exceto para Edvaldo Padeiro, o prefeito que já conseguiu três mandatos e que segue em busca do quarto. Ele dirige o carro da prefeitura, atende ao telefone, dá entrevista e despacha com assessores….Tudo ao mesmo tempo.

-Eu não paro – diz.

Padeiro, histórico do PMDB, já foi notícia na imprensa local quando encarou um secretário de estado do governo Jorge Viana na discussão sobre o desenho da avenida/BR que corta o município. O governo, à época, queria um determinado traçado e o prefeito entendia ser outro. No final tudo acabou bem [discurso ao lado]

Agora os tempos são outros, embora os Viana ainda continuem no governo. Não é o Jorge, e sim o Tião. E este Padeiro nutre verdadeira admiração e até se compara com ele no tocante à disposição para o trabalho.

-Meu nome é trabalho. Igual ao do governador Tião Viana. Comigo e com ele não tem dia, hora, feriado, dia santo – diz.

O prefeito é um dos melhores nomes do PMDB nas prefeituras. Não será mais. No dia 13 (coincidência?) Padeiro se muda de mala, cuia e interminável disposição para um dos partidos da Frente Popular, a aliança política que sustenta o PT no governo há mais de uma década.

-Vou para o PT ou PCdoB. Mas já estou vendo um terceiro partido.O certo é que vou para onde o Tião Viana me pedir. Não vou Sozinho, levo umas 70 pessoas comigo – garante.

O Bujari só tem pouco mais de oito mil habitantes, mas problemas tão complexos como as outras 21 cidades do Estado. Padeiro relata que recebeu a prefeitura com dívidas astronômicas (para a receita local), mas que se saísse hoje não deixaria nem uma dívida da sua gestão.

-Recebi o Bujari com dívida superior a dois milhões. Se eu sair hoje não deixo um centavo de dívida da minha gestão. Deixo tudo em dia – destaca.

Ações e necessidades

Ramais – 680 km dando tráfego – em parceria com o governo
Produção de peixe – 1000 ton/ano – exportando para Porto Velho, Manaus e Peru
Mecanização de terras – em andamento – em parceria com o governo
Educação – Faltam escolhas na zona rural, informa o prefeito
Saúde – Antes havia somente 02 médicos, hoje são 06
Ruas – 04 km de pavimentação em parceria com o governo
Ramal Santa Luzia – 13 km sendo recuperado – Produção de farinha, feijão e piscicultura – 70 famílias no ramal.

Sair da versão mobile