Pai de prefeito está sendo procurado pela PF

Várias diligências já foram realizadas pela Polícia Federal na tentativa de prender o ex-prefeito de Marechal Thaumaturgo, Leandro Tavares de Almeida. A última busca aconteceu esta semana, na casa de Leandro, em Cruzeiro do Sul. Um grupo de agentes federais fez vistorias na residência, na última segunda-feira, 12, mas o ex-prefeito não se encontrava.

A Polícia Federal cumpre Mandato de Prisão contra Leandro que foi condenado a seis  anos e seis meses de reclusão em regime semi-aberto. Ele respondia por desvio de verbas, da época em que administrava o município, no período de 1997 a 2000, e deixou de comparecer às audiências na Justiça Federal.

“Existe uma ação criminal tramitando na Justiça Federal. Essa ação é resultado de um inquérito que foi instaurado pela Polícia Federal. O Ministério Público já denunciou o ex-prefeito e nesse momento a nossa responsabilidade está, tão somente, em cumprir esse Mandado de Prisão” – esclareceu o Delegado José Roberto Perez, chefe da Delegacia de Cruzeiro do Sul da Polícia Federal.

Ainda de acordo com o delegado Roberto Perez, o ex-prefeito Leandro Tavares, que é pai do atual prefeito de Thaumaturgo, Radson Tavares de Almeida, já é considerado foragido e está sendo procurado pela Polícia Federal em todo o país.

“A Polícia Federal tem demandado diligências em todas as regiões do país no sentido de encontrá-lo e, como tivemos informações de que ele pudesse está em sua casa aqui em Cruzeiro do Sul, fomos averiguar se ele estava” – declarou Perez.

Sair da versão mobile