Empresa líder de produção de gases medicinais quer se instalar no Acre

Uma das maiores empresas do ramo de usinas de gases vai se instalar no Acre. Na manhã desta quarta-feira, 21, o governador Tião Viana e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços, Ciência e Tecnologia (Sedict), Edvaldo Magalhães, se reuniram com o diretor industrial da Dinatec, empresa líder nacional do setor, Felipe Lessa Chaves.

Durante o encontro, ele manifestou interesse da empresa em atuar no fornecimento de oxigênio, nitrogênio, vácuo industrial, hidrogênio e gases o ar liquefeitos; extração de óleos vegetais; fabricação de equipamentos para exportação e processamento do lixo hospitalar.

“Já estamos atuado no Acre há mais de nove anos, fornecendo gases para as unidades de Saúde. Queremos nos instalar de forma definitiva no Estado e ampliar nossos negócios. A idéia é abastecer o mercado acreano, Amazonas, Rondônia, Cuiabá, Peru e Bolívia”, afirmou Lessa.

O governador Tião Viana destacou a importância da empresa se instalar no Acre, possibilitando assim, redução nos custos dos produtos, além da geração de novos postos de trabalho.

Para Tião Viana, o interesse da Dinatec em se instalar no Acre é prova que o projeto de industrialização do Estado. “Nós ficamos felizes com o interesse dessa empresa. A instalação garante redução no preço dos produtos e a geração de emprego para dezenas de pessoas”, disse.

A empresa deve se instalar no Distrito Industrial de Rio Branco e na Zona de Processamento de Exportação (ZPE). “Escolhemos o Acre pois confiamos nos projetos do governo e acreditamos no desenvolvimento do Estado”, enfatizou o diretor.

O secretário Edvaldo Magalhães fez questão de destacar o empenho do governador Tião Viana para garantir a industrialização do Acre, atraindo novas e modernas empresas, que geram emprego e renda para a população.

“O governador Tião Viana tem como prioridade a industrialização do Acre. Estamos no caminho certo. Prova disso é que estamos atraindo grandes empresas para o Estado. Com isso teremos a geração de mais emprego e, consequentemente, a melhoria da qualidade de vida da nossa população”, disse.

Origem

A Dinatec tem a sua matriz instalada na cidade de São José dos Pinhais, no Paraná.

Sair da versão mobile