Programação dos 107 anos

Fundada no dia 25 de setembro de 1904 pelo General José Siqueira de Menezes, o município de Sena Madureira irá celebrar no próximo domingo (25) 107 anos de emancipação política. No último final de semana, o prefeito Nilson Areal (PR) e o vice-prefeito Jairo Cassiano (PDT) divulgaram a programação completa alusiva ao aniversário da cidade.

A programação começou a ser executada no sábado (17) com a realização do baile de debutantes no Cenário Parque das Acácias, reunindo 107 jovens beneficiárias do programa Bolsa-Família bem como seus familiares e convidados.

Na segunda-feira (19) houve o hasteamento dos pavilhões nacional, acreano e municipal em frente ao Instituto Santa Juliana. Terça- feira, o hasteamento dos pavilhões ocorreu na escola municipal Eugênio Augusto Areal. Quarta – feira (21) ocorreu a terceira blitz educativa com o tema “Trânsito Seguro”, realizada por alunos da escola Fontenele de Castro.

Na quinta-feira (22) o hasteamento dos pavilhões aconteceu na escola Guttemberg Modesto da Costa;  prosseguimento da terceira blitz educativa da escola Fontenele de Castro. Sexta- feira (23)  hasteamento dos pavilhões na sede do Corpo de Bombeiros. Às 9h30 será inaugurado o Centro de Atendimento ao Turismo (CAT) em seguida, o encontro de ovinocultores do município na feira livre dos colonos.

No dia 24, véspera do aniversário, a programação iniciará a partir das 12 horas com o tradicional festival da cerveja na AABB; encontro de ovinocultores e psicultores  na feira livre;  feira de artesanato e alimentação organizada por escolas das rede municipal e estadual a partir das 16 h;  apresentação de bandas e fanfarras em frente ao palco oficial;  balada do Bode no Cenário Parque das Acácias às 22h.

Programação do dia 25 de setembro, data do aniversário de Sena Madureira.

6h: Salva de 22 tiros

6h30: Alvorada festiva pelas rádios AM e FM

7h: Corrida ciclista organizada pelo professor Francisco do Pólo

8h: Missa em Ação de Graça pelos 107 anos de fundação do município que será celebrada na Igreja Nossa Senhora da Conceição

18h: Desfile das escolas e entidades parceiras, na Avenida Avelino Chaves, em frente ao palco oficial

20h: Apresentação de bandas e fanfarras (visitantes e locais)

Sair da versão mobile