Quites para hortas doados pelo governo não chegam a pólo de Sena e produtor reclama

O governo do Estado destinou quites para produtores do Pólo Elias Moreira, de Sena Madureira, mas o órgão local responsável pela entrega aos produtores não os repassou até o momento.

A reclamação e a denúncia feitas a oestadoacre.com, em vídeo gravado neste final de semana, é do produtor Antônio Lira, filiado à Associação do Pólo, que pede ao governador Tião Viana uma solução para o problema. vídeo aqui

Antônio diz que os quites (lona, macarrão, carro-de-mão, mangueira e outros itens) já foram entregue em Sena pelo governo, mas esses não chegaram ao Pólo.

-Estou gravando essa entrevista para o governador saber que aquilo que ele disse para nós na reunião não foi cumprido pelo órgão responsável aqui em Sena Madureira – destaca Antônio, que tem nove filhos e é um dos mais requisitadso produtores de farinha da região.

-Quando não estou produzindo farinha (tenho 700kg empacotado para vender atualmente) cuido da horta, que ajuda na sobrevivência durante o inverno, mas sem a cobertura com as lonas fica mais difícil, quase impossível produzir durante as chuvas – afirma.

vídeo aqui

Opinião de oestadoacre.com

Governador Tião, esse produtor, o Antônio Lira é um home sério, trabalhador e não tem vínculo político com ninguém e é um antigo morador do Pólo Elias Moreira, e só está querendo receber o que foi combinado (1 quite para ajudar a cobrir sua horta para poder não passar fome durante o inverno). O problema é que o relacionamento dos produtores, de todos os pólos em Sena, com a direção da Seaprof local é o pior possível. Até abaixo-assinado já foi feito para tentar resolver o problema.Temos certeza que o senhor,  governador Tião Viana, vai dar o encaminhamento correto para esse assunto.

Mais fotos:

Sair da versão mobile