Deputada Marileide retorna às atividades

A sessão da Assembleia Legislativa desta quinta-feira, 27, trouxe uma grata surpresa: o retorno da deputada Marileide Serafim (PMN). Afastada da vida pública há aproximadamente 40 dias, a parlamentar subiu à tribuna para comentar o tratamento de saúde que foi obrigada a fazer nesse período e agradecer o apoio dos colegas e amigos.

Perto do fim do último mês de julho a parlamentar foi acometida por uma doença que lhe levou à ser internada na Unidade de Terapia de Intensiva do Hospital das Clínicas de Rio Branco. Todavia, Serafim disse que apesar da condição crítica em que se encontrava encontrou força no apoio que recebeu.

“Nunca senti tanta vontade de viver na vida do que quando cheguei na UTI do Hospital das Clínicas de Rio Branco. Me senti amada, me senti querida e senti a angústia dos médicos ao verem meus exames. Quando colocaram o catéter central a enfermeira me disse você vai vencer. Pedi um espelho e ela disse não queira se olhar, pois estava inchada. Senti que havia uma vontade dentro deles que eu vivesse”.

Para a parlamentar um dos piores momentos ocorreu durante o período em que foi transferida para um hospital no Estado de São Paulo, quando entre outros problemas foi obrigada a ficar durante quase sete dias sem água por falta do líquido na unidade em que se encontrava. Porém, da adversidade ela tirou uma lição e acredita ter descoberto sua missão de vida.

“Em são Paulo eu queria água, pois havia passado três dias sem água. O doutor Nicodemos, que me atendeu, disse que não havia água. Naquele momento me lembrei do rio Acre e do hino do Acre e me dei conta de uma coisa: nesses sete dias, mais três de semi-intensiva, senti a presença de deus. Quem sabe de fé vai entender o que senti. Sonhei que Deus dizia você pode  ver como é importante a água. Senhores deputados brigamos por tão pouco, pela mesquinharia do poder e esquecemos de ser humanos. Somos todos irmãos e filhos de Deus e a coisa mais  importante da vida é a água.

“Todos nós somos diferentes e é isso que dá importância à vida e nos deixa descobrir a magia do amor. O amor é tão importante. Nunca imaginei que teria de fazer necessidades em uma fralda, mas nasci de novo e tenho uma missão, Deus tem um plano em minha vida. Agradeço a Deus por ter me permitido nascer de novo”.

Sair da versão mobile