Porto Walter recebe benefícios do Estado e governo federal de 2 mi

Pela quarta vez em menos de 11 meses de governo, o governador Tião Viana chegou a Porto Walter com boas notícias aos moradores. Foram entregue cinco Planos de Desenvolvimento Comunitário (PDC), 750 filtros de barro, dois mil pintos, e crédito instalação para 65 famílias da Gleba Minas. Os benefícios ultrapassam R$ 2 milhões. Porto Walter fica a seis horas de barco pequeno ou três horas de voadeira de Cruzeiro do Sul e tem pouco mais de 13 mil habitantes.

Os PDCs somam R$ 545 mil e servirão para as comunidades adquirirem, no comércio local, equipamentos agrícolas, barcos, sementes e outros materiais que ajudem no desenvolvimento econômico comunitário. Os planos atingem 262 famílias, que participaram da elaboração do documento, através das associações e cooperativas, que vão administrar os recursos de forma direta.

Jocimar Rocha, presidente da Associação da Comunidade Besouro, no rio Juruá, comemorou a chegada do recurso. “Nós somos um dos maiores produtores de milho da região e tínhamos dois desafios grandes: o debulhamento e o transporte da produção. Agora nós vamos aumentar a produtividade e facilitar o nosso trabalho”, disse.

Sair da versão mobile