Concurso na prefeitura abre 500 vagas

O prefeito de Sena Madureira Nilson Areal divulgou uma notícia que deixou otimista muita gente que procura emprego no vale do Iaco. É a realização de um grande concurso público para o preenchimento de 500 vagas nos mais diversos setores e secretarias da prefeitura. De acordo com Areal, há cargos para os níveis fundamental, médio e superior.  O edital será publicado possivelmente no mês de fevereiro próximo.

O anuncio foi realizado após a divulgação do resultado final do concurso que contratou profissionais para a secretaria municipal de saúde, na manhã desta terça-feira, 31, em seu gabinete.

“A exemplo da secretaria de saúde, vamos contratar de forma democrática e com total lisura, funcionários para o administrativo, Educação, SEMSUR, Garagem e áreas técnicas da prefeitura. É uma oportunidade para os nossos estudantes. Vai passar quem tiver mais preparado”, salienta.

O edital com a data do concurso, o número exato de vagas, os cargos e funções, os salários, o conteúdo das provas e demais requisitos, será divulgado em data ainda não anunciada, no entanto, isso deve ocorrer em breve, pois o nome dos aprovados deve ser publicado até o final do mês de abril, em função das proibições do calendário eleitoral das eleições de 2012.

“Estou contratando a instituição FUNDAPE, que tem a credibilidade da UFAC, para realizar o certame para todas as áreas em um grande concurso. Queremos que as provas tenham total isenção e lisura para que não ocorra o que aconteceu no concurso de outras administrações, onde alguém errava nas provas e acertava no gabarito. Ao contrário dessa vergonha, seremos imparciais para que os verdadeiros aprovados possam ter direito ao que é seu”, afirma.

Os cargos

Apesar de ainda não terem sido divulgados quais os cargos serão contratados, o prefeito adiantou que as vagas serão para praticamente todas as secretarias, como educação (professor, merendeira, vigias); secretaria de saúde (vigia, motorista, recepcionistas e etc); Secretaria de Serviços Urbanos, SEMSUR  (gari, motorista e outros).

”Temos uma grande demanda de funcionários aqui na administração, em vários setores que precisam ser supridas, na educação – incluindo professores e funcionários de apoio, além da área técnica, como contador, advogados, assistente social, pedagogo e outros”, adianta o prefeito.

Repercussão na cidade

Com o anúncio do concurso, centenas de pessoas que buscam uma vaga no mercado de trabalho começam a se preparar para as provas. O certame deverá ser um dos mais concorridos de todos os tempos, uma vez que oferece vagas para os três níveis, sendo fundamental, médio e superior.

Dessa forma, os estudantes com idade a partir dos 18 anos, já poderão pleitear as vagas. De acordo com a direção da escola de ensino médio Dom Júlio Matiolli, todos os anos centenas de estudantes terminam o ensino médio.

As informações do concurso, após a divulgação do edital, serão publicadas diretamente no site da instituição organizadora, a FUNDAPE, no seguinte endereço: www.fundape.org

Sair da versão mobile