Sena se aproxima das 1.500 famílias desabrigadas (Iaco começa segunda com 17m92cm)

Nível do Iaco agora: 17,92. Saiu na noite de domingo ainda o mais atual relatório da DC-Sena sobre os estragos da enchente do Iaco e seus afluentes no município de Sena Madureira. Com o nível das águas voltando a subir e atingindo a marca de 18m no final do dia, os número de famílias desabrigadas cresce a cada dia. Hoje são 1.454 famílias foras de seus lares, o que representa 6.923 pessoas.

A enchente de 1.997, considerada a maior das últimas décadas, alcançou a marca de 19m20cm…Para chegar a esse patamar o nível do Iaco ainda precisa subir 1,20m.

-Tomara que não passe disso – pede o prefeito Nilson Areal, que na sexta-feira entregou ao governador do Estado, Tião Viana, um documento solitando ajuda aos desabrigados.

-O governo está nos atendendo, graças a Deus – disse o prefeito.

Em Sena Madureira o bairro mais afetado na zona urbana é o Vitória, com 339 famílias vivendo em abrigos público ou em casa de amigos e parentes. O centro da cidade aparece em segundo lugar, com 118 famílias fora de casa.  Em Sena, a prefeitura reconhece a existência de 23 bairros, sendo que 12 (52%) estão alagados. Na zona rural, o total de família desabrigadas é de 376.

Solidariedade é que conta

Os desabrigados estão recebendo refeições três vezes ao dia. Segundo a prefeito Nilson, são servidos três mil marmitex nos 16 abrigos que estão funcionando. A partir desse final de semana as principais escolas da cidade passaram a ser utilizadas como moradias provisórias. É o caso do Santa Juliana. Entidades como o Lions, igrejas e associações diversas estão ajudando no recolhimento de alimentos.

[fotos: sede do Lions em Sena]

Nível do Iaco nesta manhã de segunda, 27: 17,92m

Sair da versão mobile