Mães recebem kit enxoval para seus bebês

A entrega do enxoval que foi produzido pelas próprias mães de baixa renda do Município, foi realizada pelo prefeito Nilson Areal e a Secretária de Cidadania Leuda Mendes. A cerimônia ocorreu nesta manhã de segunda feira (12) no prédio do CRAS (Centro de Referencia e Assistência Social) de Sena Madureira.

Idealizado pela Secretária Leuda Mendes em parceria com a prefeitura, o proejto tem como objetivo beneficiar mães que não têm condições financeiras para arcar com as despesas do enxoval de seus filhos. Segundo a coordenadora do CRAS Lígia Pessoa, essa é a segunda remessa do kit bebê desse ano, o que significa que até o mês de dezembro muitas mães ainda serão contempladas com essa oportunidade que o município oferece.

Antônia Alves da Costa, mãe de cinco filhos, e que acabou de dar a luz ao sexto filho, demonstrou alegria e com o enxoval que ela mesma confeccionou.

-Posso dizer que estou feliz com essa ajuda que o prefeito e a secretária vem nos oferecendo, nem gosto de pensar o que seria do meu filho sem essas roupinhas, tudo foi feito com muito carinho por mim, só tenho que agradecer a Deus – relatou.

Vinte e nove mães das zonas urbana e rural foram beneficiadas com mamadeiras, talco, sapatinhos, toucas, fraudas, roupinhas etc. As mães são acompanhadas por psicólogos e Assistentes Sociais que realizam diversas palestras debatendo a importância do planejamento familiar.

Sair da versão mobile