Prefeito quer R$ 6 milhões para reconstruir cidade de Sena

Nilson Areal viajou no inicio da tarde de segunda-feira (12) com destino a Brasília com o objetivo de conseguir recursos que serão investidos na recuperação de 12 bairros do município (Sena tem 23 bairros) atingidos pela enchente.

Às 17 horas desta terça-feira (13, ele participará de uma reunião com a bancada federal do Acre, o secretário nacional da Defesa Civil e ainda o ministro da integração Nacional, Fernando Bezerra.

No encontro será apresentado o projeto de recuperação da cidade, estimado em torno de 6 milhões de reais e também será pedida atenção especial do governo federal para urgência da liberação dos recursos solicitados.

De acordo com o prefeito, esses recursos deverão ser empregados nos serviços de drenagem e pavimentação das ruas deterioradas pela cheia. Vários pontos da cidade já foram mapeados, incluindo o bairro da Vitória, onde existe uma grande demanda nesse sentido.

“Nossa expectativa é a melhor possível e com o apoio da bancada acreana acreditamos que teremos o êxito desejado. Sena Madureira ainda enfrenta o problema da enchente, por isso, é importante a ajuda federal”, mencionou.

Areal deverá retornar de Brasília na quarta-feira (14). No dia seguinte, ele participará da inauguração da escola rural São Sebastião, localizada no rio Caeté, ocasião em que a nova estrutura será entregue à comunidade e passará a oferecer, inclusive, o nível médio para os alunos.

Sair da versão mobile