Enfim, começam as aulas em Sena Madureira

As aulas da rede municipal iniciaram nesta segunda-feira (19) nas diversas escolas de ensino fundamental em Sena Madureira. A Secretária de Educação Maria José começou o dia visitando as escolas Augusto Hermínio de Melo, Siqueira de Menezes entre outras, para conferir de perto a presença das crianças na sala de aula.

-Mesmo o ano letivo sendo iniciado um pouco atrasado, o calendário escolar deverá ser cumprido. Os nossos professores tiveram mais tempo de planejar, e eu acredito que a gente vai conseguir um bom resultado. Está previsto ainda para este ano um kit escolar contendo cadernos personalizados e uniformes. Peço a todos os pais que não deixem seus filhos fora da escola – alertou.

A equipe de reportagem acompanhou o primeiro dia de aula em algumas escolas e observou a alegria dos alunos com a volta as aulas. Gustavo Barbosa de apenas sete anos, lembrou de como esperava por esse dia.

-Eu ficava perguntando minha mãe quando voltaria a estudar, e assim que eu entrei na sala fiquei emocionado com as novas cadeiras, com os novos cartazes, e ao reencontrar meus amigos, quase chorei – recordou o aluno.

Maria do Socorro, coordenadora pedagógica ressaltou que o planejamento deste ano já havia sido realizado bem antes da situação de emergência com o nível das águas do rio Iaco. Tudo foi organizado para que os alunos não fossem prejudicados – comentou.

A diretora da Escola Juliana Santos, que há sete anos administra a Escola Augusto Hermínio de Melo, localizada no bairro cidade nova, falou das expectativas para o ano letivo.

-Estamos felizes em poder iniciar o ano com bastante alunos e apesar das dificuldades que a população enfrentou com a alagação, estamos aqui firmes e fortes como o nosso lema que é compromisso para desenvolver a educação de melhor qualidade – afirmou.

Somente a escola Raimundo Hermínio de Melo não iniciou as aulas nessa segunda-feira devido à presença de algumas famílias que ainda estão abrigadas naquela localidade, mas que em breve também deverá começar o ano letivo.

Sair da versão mobile