Cresce 20% número de famílias do Bolsa Família em Sena

Um levantamento divulgado pela Secretaria Municipal de Cidadania apontou um aumento de 20% no número de beneficiários do Bolsa Família no município de Sena Madureira no último mês. Em janeiro 4.076 famílias recebiam benefícios do programa federal. Em fevereiro, o número de famílias atendidas era de 3.994. Em março esse total elevou-se para 4.764 famílias (mais ou menos 23 mil dependendo desse programa).

De acordo com o coordenador do programa Bolsa Família em Sena, Abias Araújo, atualmente existem 6.972 famílias inseridas no cadastro único, sendo que novos benefícios poderão ser concedidos futuramente.

A secretária Municipal de cidadania, Leuda Mendes, falou da importância do benefício para as famílias de Sena. “É mais uma conquista para essas famílias que tanto necessitam de ajuda. Agora mais crianças poderão fazer parte do programa Bolsa Família, e elas merecem uma atenção toda especial”, disse.

O prefeito Nilson Areal ressaltou que o número de famílias contempladas é motivo de festa para a cidade.” Na nossa administração, sempre daremos prioridade para as famílias mais humildes.  Que todos possam usufruir desse benefício da melhor maneira possível,” afirmou Nilson Areal.

O programa paga entre 32  e R$166 a seus beneficiários dependendo da renda e do número de pessoas de cada família. No dia 29 desse mês será encerrado o prazo para atualização cadastral. A partir de abril quem deixar de cumprir essa norma poderá ter o benefício suspenso.

Sair da versão mobile