Iapen: prefeito pede convocação de ‘cadastro de reserva’

O prefeito de Sena Madureira, Nilson Areal, foi recebido nesta quarta-feira, 28, pelo presidente da Aleac, deputado Elson Santiago (PP), pelo 1º vice-presidente, deputado Helder Paiva (PR), pelo líder do governo, deputado Moisés Diniz (PCdoB) e pelas lideranças das bancadas. Areal explicou que veio trazer um apelo para que a Aleac vote em regime de urgência projeto de lei do Executivo que permitirá ao Iapen convocar os 259 candidatos aprovados em concurso realizado em 2008 para o cadastro de reservas de agentes carcerários.

Areal explicou que do total de candidatos aprovados, 34 serão destinados para Sena Madureira e os demais para as unidades de Cruzeiro do Sul, Feijó, Tarauacá e para o presídio em construção em Senador Guiomard.

A urgência, segundo ele, deve-se ao fato de que o prazo para a convocação vence em julho, quando a Aleac entra em recesso. “Como já há um entendimento com o governador Tião Viana e o projeto de lei está prestes a ser encaminhado, resolvemos nos antecipar para evitar que o debate seja realizado às vésperas do recesso”, justificou.

Sair da versão mobile