Escolas da zona rural recebem benefícios

Trinta e cinco escolas da zona rural de Sena Madureira estão recebendo benefícios do governo do estado, por meio do PROACRE em parceria com a Prefeitura municipal. No último domingo (08), um barco composto por uma equipe da Secretaria de Educação se deslocou até as escolas que ficam localizadas no rio Iaco para deixar vários equipamentos nas instituições de ensino que estão sendo ampliadas através do PROACRE (Programa que leva saúde, educação e produção sustentável as comunidades mais isoladas do Acre).

Equipamentos como carteiras, mesas, arquivos, fogão, entre outros, serão entregues aos professores que lecionam em áreas distantes da cidade. A equipe de educação, composta pelo coordenador rural Ennio Márcio, o barqueiro Agezislau Dias, o encanador José Dimas e o auxiliar Francisco das Chagas, seguiram com destino ao seringal Porto Certo, colocação maia, no alto rio Iaco. A previsão para o retorno da equipe é de quinze dias.

O objetivo Segundo a Secretária municipal de educação Maria José, é contribuir para os esforços do Governo do Acre em promover a inclusão social e econômica das populações em situação de pobreza, vulnerabilidade e risco social, residentes tanto nas áreas urbanas quanto nas áreas rurais isoladas ou remotas do Estado.

“Atendendo as necessidades dessas comunidades mais isoladas, nós acreditamos que o PROACRE está trazendo melhoramento nas escolas através de ampliações e reformas. Sabemos que esse programa tem parcerias com as prefeituras municipais, e temos convicção de que com ele, nossas crianças terão um lugarzinho mais descente para estudar”, concluiu.

Sair da versão mobile