Bujari ganha indústria de embutidos de peixe

Com capacidade de processar 30 toneladas de peixe por mês, foi inaugurada nesta segunda-feira, 23, a primeira indústria de embutidos de peixe no Bujari. O governador Tião Viana participou da solenidade de inauguração do empreendimento acompanhado pelo vice-governador Cesar Messias, pelo secretário de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens) Edvaldo Magalhães e do prefeito da cidade, Edvaldo Teles, o Padeiro.

Segundo o prefeito Edvaldo Teles, os produtores de seu município esperaram quase uma década para realizar o sonho de ver essa indústria sendo inaugurada. “Isso mostra que o governo tem investido mesmo na área de piscicultura. Quem ganha com isso são nosso produtor rural e a nossa população, que vai consumir um produto de qualidade”, afirmou o prefeito.

Nesse começo dos trabalhos na indústria, serão processadas em média 13 toneladas de peixe mensalmente. Mas a indústria tem capacidade de expandir essa produção para até 30 toneladas/mês.

Um passo para a consolidação da piscicultura

O governador Tião Viana destacou que o início dos trabalhos na indústria marca um momento sólido da industrialização do peixe no Acre. Tião Viana pontuou que o secretário Edvaldo Magalhães e sua equipe têm se dedicado muito para que o empreendimento começasse a funcionar.

“Hoje nós já temos a encomenda feita pela Secretaria de Educação para absolver toda a produção a partir do mês de maio. Isso quer dizer que é uma oportunidade enorme. O Bujari ganha emprego, a prefeitura ganha renda e gera produção na sua comunidade. O secretário Edvaldo afirma assim um Acre industrializado”, declarou Viana.

Sair da versão mobile