Nota do PT (falecimento de Maria Antônia)

‘É com extrema tristeza que o Partido dos Trabalhadores lamenta o falecimento da militante, advogada e ex-vereadora Maria Antônia Soares de Assis (PT-AC), ocorrido na manhã desta sexta-feira (04/05). Nascida em Brasiléia em 1943, Maria Antônia era bacharel em direito pela Universidade Federal do Acre e ficou notabilizada por sua postura política firme e grande leque de lutas sociais que participou ao longo de seus 68 anos de vida.

‘Filiada desde 1997 no Partido dos Trabalhadores, Maria Antônia foi líder do PT na Câmara Municipal de Rio Branco e ocupou o cargo de vereadora por dois mandatos, sempre balizando suas atitudes em fortes princípios morais e éticos. Funcionária do Banco da Amazônia, Maria Antônia entrou na política através do movimento sindical bancário e logo se tornou uma referência nas lutas da classe alcançando a presidência do Sindicato dos Bancários.

‘Destaca-se também a contribuição da ex-vereadora Maria Antônia, junto ao Movimento de Mulheres e na construção do Setorial de Mulheres do PT-AC.

‘Enlutados, compartilhamos da dor e manifestamos nossa solidariedade irrestrita aos familiares e amigos da ex-vereadora, advogada, mulher e guerreira das causas sociais, Maria Antônia Soares de Assis.’

Partido dos Trabalhadores – Acre
——————-
Nota do Partido Comunista do Brasil
Mais: Braña faz homenagem à Maria Antônia

Sair da versão mobile