Presidente da Aleac: ‘Queremos que nos respeitem’

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre disse hoje na abertura dos trabalhos que o poder foi ‘surpreendido’ com a notícia de que o procurador-chefe do Ministério Público do TCE quer explicações sobre os gastos dos deputados. Para Elson Santiago, o procurador ‘extrapolou’ sua competência constitucional.

Para o presidente da Aleac, a abrangência do procurador está restrita ao TCE, ‘não tendo competência para exigir explicações’ sobre os gastos dos parlamentares estaduais.

-Os próprios conselheiros do TCE foram pegos de surpresa com a atitude do procurador, tanto que esse atropelo causou mal-estar entre a procuradoria do Tribunal de Contas e os conselheiros – discursou da tribuna Elson Santiago.

Sobre as verbas recebidas pelos deputados, o presidente da Aleac disse que ‘ elas existem em todas as assembleias, Câmara de Deputados e no Senado Federal, devidamente regulamentada em Lei’ – continuou o deputado.

Para finalizar, o presidente da Aleac afirmou no seu discurso que as notícias veiculadas na imprensa local teriam, por parte do procurador ‘motivações políticas para se apresentar à sociedade como pessoa íntegra e honesta e desse modo ter seus 15 minutos de fama. Nós não vamos aceitar que nos tentem desmoralizar. Queremos respeito’

Sair da versão mobile