Arraial cultural nas escolas municipais

A prefeitura de Sena Madureira está apoiando as escolas municipais a realizarem o tradicional arraial cultural que acontece todos os anos no município. A escola de ensino infantil Iracema Modesto já iniciou o ensaio com as crianças que se preparam para a apresentação que acontecerá dia 30,  no pátio da escola Instituto Santa Juliana.

Segundo Ivanilde Souza, gestora da escola, o objetivo do arraial cultural é integrar a comunidade escolar para que a ação do plano de desenvolvimento da educação (PDE) seja cumprido com eficiência.

O prefeito Nilson Areal ressaltou a importância de incentivar as crianças a participarem das festividades que ajuda de maneira significante a formação intelectual, e também da oportunidade que elas precisam ter para interagir na sociedade.
-A criança precisa de oportunidade para que aconteça o entretenimento, perder a timidez, reunir a família num mesmo lugar e valorizar os princípios que mais tarde se tornarão parte da história de vida desses pequeninos – disse.

Para a gestora Ivanilde Souza, a organização do evento vem acontecendo com a colaboração e compromisso de todos os professores que reúnem os alunos para ensaios todos os dias.

-É lindo ver nossas crianças dançando, fazendo as coreografias. Nessa escola temos um compromisso muito sério com a educação e formação da criança. Por isso, estamos caprichando na festa deles. Eles aprenderão a se socializar e o desenvolvimento intelectual também irá ter um avanço promissor. Isso é muito gratificante para nós gestores e professores, porque adquirimos o sentimento de missão cumprida – afirmou.

O evento está programado para acontecer no dia 30 de Junho a partir das 19h, no pátio da escola Instituto santa Juliana. Comidas típicas, algodão doce, pipoca, maçã do amor, bolo de mandioca, entre outras delícias da culinária acreana estarão à disposição da população que comparecer ao evento.

Quem estiver interessado em participar, basta procurar a direção da escola, nos turnos manhã e tarde e reservar sua mesa ou ingresso individual, que estão com preços bem acessíveis. Até o momento, noventa e duas mesas já foram vendidas. Reserve já a sua e faça parte desse grande arraial cultural infantil.

Vale lembrar que o policiamento será reforçado no local para garantir a segurança das famílias que se farão presentes na festividade.

Sair da versão mobile