Prefeiutura consegue R$ 1 mi para investir em escolas

A prefeitura de Sena, através da Secretaria Municipal de Educação, anunciou nesta quarta-feira (4) os novos investimentos que planeja realizar nessa área a partir de recursos conseguidos junto ao Ministério da Educação na ordem de 1.026.837,26

Esse dinheiro será usado para a aquisição de equipamentos de climatização das escolas da zona urbana (compra de aparelhos de ar-condicionado), aquisição de três novos ônibus, sendo um deles destinado à zona rural, cadeiras, mesas, data show de última geração e toda parte mobiliária das escolas. Dois ônibus, por exemplo, serão adaptados para atender as crianças portadoras de necessidades especiais que precisam de um aparato para o deslocamento até a escola.

Recurso garantido via PAR

Entusiasmada na divulgação da notícia, a Secretária municipal de Educação, professora Maria José, explicou que todo esse recurso foi assegurado devido o grande ao Plano de Ações Articuladas (PAR). “A primeira versão desse plano foi feita em 2007 e no ano passado foi feita a versão 2011-2014. Graças a essa agilidade já estamos colhendo os frutos”, detalhou.

No PAR são elencadas as principais necessidades do município. Os projetos são elaborados e encaminhados para análise do Ministério da Educação. Os municípios não são obrigados a aderir ao plano, cabendo a cada administração verificar a importância de tal ferramenta. “Com o PAR já conseguimos também laboratórios de informática para as escolas. Agora outra gama de investimentos será feita visando melhorar cada vez mais a educação”, frisou a secretárua.

Segundo ela, caso Sena Madureira não tivesse confeccionado seu Plano de Ações Articuladas dificilmente iria receber o recurso.

O montante de mais de R$ 1 mi já está empenhado, significa dizer que o primeiro estágio já foi dado para que efetivamente o município receba esse recurso.

 

Sair da versão mobile