Bandidos tentam arrombar caixa eletrônico do BB em Sena

O caixa eletrônico do Banco do Brasil que funciona dentro da Galeria Sena foi alvo da ação de assaltantes provavelmente durante a madrugada desta quarta-feira (25). A ação foi bem planejada e executada pelos bandidos.

Eles entraram na Galeria pela porta que fica dando acesso à Rua Newton Prado. Ao se encontrar na sala de auto-atendimento, os bandidos colocaram uma lona na porta visando não chamar atenção e usando um maçarico arrombaram um caixa eletrônico e ainda tentaram danificar mais um, porém, acabaram desistindo.

O caso só chegou ao conhecimento da Polícia Militar nesta manhã quando uma zeladeira chegou para trabalhar na Galeria e se deparou com a cena. Depois de fugir, o bando deixou a lona no local do delito e em torno de três litros de refrigerante contendo água.

Segundo o Comandante da Polícia Militar de Sena Madureira, Major Moncada, antes de entrar no estabelecimento, eles tiveram o cuidado de direcionar para cima duas câmeras de segurança de um comércio que fica no outro lado da Rua e que poderia registrar a entrada deles.  

O Comandante informou que dentro da Galeria não existe sistema de alarme, câmeras ou vigia. Isso facilitou a ação dos assaltantes.

Para ele, pela forma como o arrombamento aconteceu, os criminosos podem ter vindo de outro município ou estado para cometer o delito. “Trata-se de uma quadrilha especializada. Já comunicamos as autoridades de Rio Branco e estamos fazendo um cerco para tentar identificar e prender seus integrantes”, frisou.

O delegado de Sena Madureira, Antônio Alceste também esteve com sua equipe no local da ocorrência e determinou a realização da perícia no lugar. Por conta do ocorrido, o atendimento nas lojas e no próprio cartório que ficam dentro da Galeria ficou comprometido nesta manhã.

Até ao presente momento ninguém soube informar ao certo a quantia em dinheiro levada pelos ladrões.

Sair da versão mobile