Pesquisa CNT: LULA tem 70% das intenções de votos para 2014

BRASÍLIA – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o candidato favorito, em pesquisa divulgada nesta sexta-feira que simula o cenário das eleições presidenciais de 2014, com 69,8% das intenções de voto. Segundo a Confederação Nacional do Transporte (CNT), que realizou o questionário, o senador Aécio Neves (PSDB) obteve 11,9% e o governador pernambucano, Eduardo Campos (PSB), 3,2%. Em um segundo quadro, com a presidente Dilma Rousseff no lugar de Lula, a atual presidente lidera com 59%, Aécio Neves com 14,8% e Eduardo Campos com 6,5%.

Sobre a avaliação atual do governo Dilma, a pesquisa aponta que 56,6% dos entrevistados o avaliam positivamente, percentual maior que o apurado em agosto de 2011, quando 49,2% avaliaram positivamente a gestão Dilma. A avaliação negativa caiu de 9,3% para 7%. O desempenho pessoal da presidente foi aprovado por 75,7% dos consultados, enquanto 17,3% desaprovam.

Sobre a comparação do atual governo com o do ex-presidente Lula, aumentou o percentual dos que acreditam que a gestão de Dilma está melhor, item da pesquisa que passou de 11,5% para 15,9%, e diminuiu de 45,4% para 34,6% os que consideram o governo pior. Para 48,2% dos entrevistados, as duas gestões estão no mesmo patamar.

Em relação à crise econômica mundial, 38,4% dos entrevistados revelaram preocupação e deixaram de comprar, enquanto 60,8% não diminuíram o ritmo de consumo.

“A retração econômica e industrial no país e a queda da atividade econômica internacional geraram baixos reflexos na economia brasileira até o momento. Esta situação, aliada às baixas taxas de desemprego no país e à elevada capacidade de consumo reforçam a sensação de otimismo verificados na pesquisa, situação que tende a se manter nos próximos meses, fortalecendo a popularidade da Presidente Dilma Rousseff”, avalia o presidente da CNT, Clésio Andrade.

Segundo a entidade, a pesquisa foi realizada entre 18 e 22 de julho, com 2 mil pessoas.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/lula-tem-70-de-intencoes-de-voto-para-2014-diz-pesquisa-5678817#ixzz22Y4LjQVR
© 1996 – 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Sair da versão mobile