Vereadores aprovam portas com detector em bancos da capital

A Câmara de Rio Branco aprovou, por unanimidade, na manhã desta quinta-feira (2), projeto de lei de autoria do vereador
Francisco Vieira (PPS) que dispõem sobre a obrigatoriedade de dispositivos de segurança(portas eletrônicas e giratórias) em bancos e outras instituições financeiras instaladas na capital.

O autor da matéria usou do expediente para cumprimentar os representantes dos bancários,vigilantes e carteiros presentes na galeria da Câmara Municipal de Rio Branco. O vereador explicou que, a remoção das portas giratórias estava causando preocupação para bancários e clientes das agências da capital, assim com apoio dos sindicatos dos Bancários,Correios e Vigilantes, foi possível trabalhar um projeto para atender as reivindicações dos trabalhadores e população.

Vieira explicou que os bancos e outras instituições de crédito tem como atender as obrigações da Lei, pois são instituições sólidas e com lucros estratosféricos [o setor que mais lucra no país].De acordo com Vieira, a retirada dessas portas de segurança foi proporcional ao aumento de assaltos e as chamadas saidinhas de banco em todo o país.

A respeito da constitucionalidade da matéria,o vereador lembrou que a própria Constituição Federal dá o poder ao município para legislar sobre a questão segurança.

Sair da versão mobile